segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O QUE É QUALIDADE?

O desafio na definição da qualidade é que é um conceito subjectivo, como a beleza. Todo mundo tem uma definição diferente com base em suas experiências pessoais.


Definições

  • A totalidade das características de uma entidade que suportar na sua capacidade de satisfazer a necessidade explícitas e implícitas.
  • A qualidade é um processo contínuo de construção e manutenção de relacionamentos por meio da avaliação, antecipando e cumprindo necessidade explícitas e implícitas.
  • grau em que um conjunto de requisitos inerentes satisfaz características. (Norma ISO 9000:2005)
  • Conformidade com os requisitos - Crosby
  • Aptidão para o uso - Juran

Qualidade de diferentes pontos de vista:

  • Do ponto de vista do cliente: qualidade significa adequação ao uso e satisfação do cliente reunião.
  • Do ponto de vista de processo: qualidade significa conformidade com o processo de projeto, normas e especificações.
  • Do ponto de vista do produto: qualidade significa o grau de excelência a um preço aceitável.
  • Do ponto de vista de custo: qualidade significa melhor combinação entre custos e recursos.


Várias definições informais

  • Excelência
  • Agregação de valor
  • Satisfação
  • A conformidade com as necessidades dos clientes
  • Atributos mais importantes para o cliente
  • Livre de erros de saída
  • Reunião requisitos legais, regulamentares e do cliente.
  • Usabilidade
  • Valor acrescentado atendimento e serviço
  • A variação máxima que pode ir longe com
  • Fazer as coisas certo da primeira vez e cada vez
  • Trazendo a perfeição no sistema a partir de todos os aspectos, para dar a solução óptima
  • Se o critério de satisfazer os critérios do banco marca
  • Redução de variação em torno do "Mean '.
  • Estado de espírito
  • Compromisso de melhorar
  • Compreender e otimizar o sistema como um todo

Dimensões da Qualidade



Dimensões do Produto de Qualidade                           (Oito Dimensões da Qualidade)
Qualidade Dimensões serviço
Atuação
Oportunidade
Características
Cortesia
Flexibilidade
Consistência
Durabilidade
Conveniência
Conformidade
Plenitude
Manutenção
Precisão
Estética
Qualidade Percebida


Três elementos-chave da qualidade:

Elementos que influenciam a capacidade de um produto ou serviço para satisfazer as necessidades dos clientes:
  • Qualidade de Design: Um produto precisa ser projetado para satisfazer as necessidades dos clientes.
  • Qualidade de Conformidade: A proximidade com que o produto acabado ou serviço fornecido corresponde às especificações do projeto original.
  • Qualidade de Confiabilidade: capacidade do produto acabado para proporcionar um desempenho livre de problemas no campo, durante um período de tempo aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário