Definições
- A totalidade das características de uma entidade que suportar na sua capacidade de satisfazer a necessidade explícitas e implícitas.
- A qualidade é um processo contínuo de construção e manutenção de relacionamentos por meio da avaliação, antecipando e cumprindo necessidade explícitas e implícitas.
- grau em que um conjunto de requisitos inerentes satisfaz características. (Norma ISO 9000:2005)
- Conformidade com os requisitos - Crosby
- Aptidão para o uso - Juran
Qualidade de diferentes pontos de vista:
- Do ponto de vista do cliente: qualidade significa adequação ao uso e satisfação do cliente reunião.
- Do ponto de vista de processo: qualidade significa conformidade com o processo de projeto, normas e especificações.
- Do ponto de vista do produto: qualidade significa o grau de excelência a um preço aceitável.
- Do ponto de vista de custo: qualidade significa melhor combinação entre custos e recursos.
Várias definições informais
- Excelência
- Agregação de valor
- Satisfação
- A conformidade com as necessidades dos clientes
- Atributos mais importantes para o cliente
- Livre de erros de saída
- Reunião requisitos legais, regulamentares e do cliente.
- Usabilidade
- Valor acrescentado atendimento e serviço
- A variação máxima que pode ir longe com
- Fazer as coisas certo da primeira vez e cada vez
- Trazendo a perfeição no sistema a partir de todos os aspectos, para dar a solução óptima
- Se o critério de satisfazer os critérios do banco marca
- Redução de variação em torno do "Mean '.
- Estado de espírito
- Compromisso de melhorar
- Compreender e otimizar o sistema como um todo
Dimensões da Qualidade
Dimensões
do Produto de Qualidade (Oito Dimensões da
Qualidade)
|
Qualidade
Dimensões serviço
|
Atuação
|
Oportunidade
|
Características
|
Cortesia
|
Flexibilidade
|
Consistência
|
Durabilidade
|
Conveniência
|
Conformidade
|
Plenitude
|
Manutenção
|
Precisão
|
Estética
|
|
Qualidade Percebida
|
Três elementos-chave da qualidade:
Elementos que influenciam a capacidade de um produto ou serviço para satisfazer as necessidades dos clientes:- Qualidade de Design: Um produto precisa ser projetado para satisfazer as necessidades dos clientes.
- Qualidade de Conformidade: A proximidade com que o produto acabado ou serviço fornecido corresponde às especificações do projeto original.
- Qualidade de Confiabilidade: capacidade do produto acabado para proporcionar um desempenho livre de problemas no campo, durante um período de tempo aceitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário