quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

anamaco/INTRO.jpg                   anamaco/ABNT CERTIFICADORA - Azul.jpg    anamaco/anamaco_logo (alta).jpg
ABNT e a ANAMACO, elaboraram um programa de certificação destinado às empresas que comercializam materiais de construção. O objetivo deste programa é incentivar as empresas a introduzirem ferramentas de gestão, com o intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados, a satisfação dos clientes e a segurança dos funcionários.
Com base na ABNT NBR 15842:2000 e em requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis à atividade, o programa de certificação tem como meta implementar ações de melhoria contínua ao negócio, contribuindo para o desenvolvimento do segmento.
A avaliação independente da ABNT, fornece indicações sobre os pontos fortes e fracos observados com o programa de avaliação e certificação de Lojas de Material de Construção.
A loja certificada receberá um certificado de conformidade correspondente ao nível solicitado no documento de adesão, o qual é objeto do processo de avaliação.
A ANAMACO, recomenda aos seus associados a implementação do programa, de maneira a obtenção da melhoria dos seus processos de gestão.
anamaco/PRINC.jpg
melhoria da imagem das Loja de Material de Construção (LMC) junto aos seus clientes e ao segmento;
assegurar a eficiência e eficácia dos serviços;
melhoria no planejamento e controle das rotinas de trabalho;
reduzir perdas do processo e melhorar a sua gestão;
anamaco/CERTI_PROG_NIVEIS.jpg
Programa evolutivo, com três níveis de certificação:
NÍVEL BRONZE  A LMC deverá atender todos os requisitos da Lista de Verificação (LV)
categorizados como obrigat
órios e atender pelo menos 60% dos demais requisitos.
NÍVEL PRATA - A LMC deverá atender todos os requisitos da LV categorizados como obrigatórios e a de 61% a 80% dos demais requisitos.
NÍVEL OURO  A LMC deverá atender todos os requisitos da LV categorizados como obrigatórios e a de 81% a 100% dos demais requisitos.
 anamaco/Logo_Bronze.jpg     anamaco/PE-225_LMC_PRATA.JPGanamaco/Logo_Ouro.jpg
anamaco/O_QUE_SIGNIFICA.jpg
Certificar um serviço significa comprovar junto ao mercado e aos clientes que a LMC possui um sistema controlado, garantindo que as atividades especificadas estão de acordo com procedimentos aprovados.
A certificaçãé uma modalidade de avaliação de conformidade realizada por uma organização independente das partes diretamente envolvidas.
Por meio da certificação, os mercados podem demonstrar a qualidade de seus serviços, além de se diferenciarem de seus concorrentes. Os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes e, assim, o certificado da conformidade alavanca o crescimento da organização.


anamaco/Cert+Anamaco tabela.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário